Projeto experimental é apresentado pelo curso de Publicidade na UEMG Passos
28/11/2018
Gabriela Andreazi - Estagiária Redação Agência Escola
Nos dias 19 e 21 de novembro, foram apresentados às bancas os projetos experimentais do curso de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda da UEMG - unidade Passos. As apresentações foram feitas no bloco 6 da Universidade.
Os projetos, que objetivam a colocação em prática pelos estudantes do conteúdo aprendido ao longo dos 4 anos de curso, foram derivados da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Sendo assim, os alunos, em grupos, precisavam escolher uma empresa real para desenvolver um projeto, atendendo à realidade da empresa.
A professora e orientadora, Nara Guimarães, explica como foi todo o processo de desenvolvimento. “Ele tem um manual, que vai desde a elaboração do brifing, pesquisa de mercado, planejamento de marketing e comunicação, campanha, planejamento de mídia, criação, execução das peças. Os estudantes decidem também o tempo da campanha que pode ser de 6 meses ou 1 ano, e diante disso eles apresentam para a banca todo o seu projeto”.
O coordenador do curso, Frederico Daia Firmiano, afirma a importância da formação do aluno ao utilizarem ferramentas que lhes foram ensinadas ao longo da formação. “Por isso sua alta relevância, pois materializa o conjunto de saberes teóricos na produção de uma campanha. Como trabalho de conclusão de curso é, também, um importante momento de celebração entre estudantes e docentes".
Os estudantes fizeram sucesso nas apresentações dos trabalhos, principalmente no quesito criatividade.
PASSOS
|