Reitor visita Ubá e prefeitura mantém apoio à UEMG

11/10/2013

A Unidade da UEMG em Ubá está em festa. Alunos e professores comemoram o resultado obtido pelo Curso de Design de Produto nos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior, o Exame Nacional de Desempenho (ENADE), com nota cinco, apontado como um dos melhores do Brasil. Foi a primeira vez que os alunos fizeram provas e tiveram o resultado desvinculado de Belo Horizonte, já que o curso funcionava antes como fora de sede.

E além destas comemorações, a unidade recebeu a visita do reitor, professor Dijon Moraes Junior, que estava acompanhado pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Terezinha Abreu Gontijo.

Recebido pelo diretor da unidade, professor Kennedy Freitas, o reitor viu de perto o resultado das obras realizadas no prédio, oferecendo maior conforto aos estudantes e conversou com professores, técnicos e alunos. Parabenizou a todos pelas conquistas, em especial o diretor da Unidade, que não mede esforços em busca do sucesso de sua unidade.

O reitor lembrou que o curso de Design foi o primeiro criado em Ubá em 2006. De lá para cá, vários profissionais foram entregues ao mercado e que o resultado do ENADE agora comprova que o curso está no caminho certo. Mesma opinião tem a coordenadora do curso, professora Thaís Alves que acrescenta que o curso tem ainda muito a crescer e oferecer aos alunos.

O professor Kennedi Freitas afirmou que o resultado representa uma conquista que só veio firmar a melhoria da qualidade das atividades desenvolvidas na Unidade. “Em todos os indicadores pelos quais fomos avaliados nos últimos três anos, conseguimos desempenho máximo. Isto é muito bom. Os cursos de Ciências Biológicas e Química também já conseguiram e mesma nota cinco do ENADE”.

Antes de se encontrar com alunos e professores, o reitor visitou o terreno do futuro campus em Ligação e esteve com o prefeito Vadinho Baião. O apoio da prefeitura para a Universidade foi mantido. Prefeito e reitor devem se encontrar no final do mês, em Belo Horizonte, com os secretários Narcio Rodrigues, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Lúcia Gazzola, da Educação, quando fecham acordo para a implantação do Programa Brasil Profissionalizando no Campus da UEMG. O projeto deverá abrir um universo para cursos técnicos profissionalizantes para a região. Também até o final do mês, começam as obras de instalação do Projeto do Viveiro  e da Estação Climatológica, cujos equipamentos já estão na Unidade de Ubá.

Durante encontro com professores, a Pró-reitora de Pesquisa e Pós Graduação, Terezinha Abreu Gontijo, tirou todas as dúvidas com relação ao concurso para os servidores. O reitor recebeu uma comissão de alunos para uma reunião de 90 minutos e aproveitou também para parabenizar a todos pelo desempenho no ENADE.

Leia também nota da Prefeitura de Ubá sobre a visita da comitiva da reitoria da UEMG.

FACULDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS TANCREDO NEVES