Vestibulandos pelo Procan alcançam primeiros lugares gerais em diversos cursos
28/01/2015
Em oito oportunidades, os concorrentes inscritos pelo PROCAN/UEMG- Programa de Reserva de Vagas-Cotas- Lei Estadual no15259/04, figuraram entre os três mais bem colocados em seus cursos, considerando-se as notas de todas as categorias participantes, com direito a dois primeiros lugares.
A candidata Thais Carolyne Almeida é um exemplo: foi a primeira colocada geral para o curso de Engenharia de Computação, oferecido na Unidade Ituiutaba. Ela superou a nota de outros 79 candidatos. O mesmo aconteceu com Roberta Libório, primeira colocada geral do curso de Pedagogia oferecido na Unidade Leopoldina. Em seu caso, Roberta teve maior aproveitamento nas Provas Gerais do que outros 83 concorrentes.
Ressalte-se que para alcançar essa posição, ambas as candidatas não receberam qualquer tipo de bonificação. O PROCAN/UEMG assegura que 45% das vagas sejam destinadas a afrodescendente desde que carente, egresso de escola pública desde que carente e indígenas e portadores de deficiência. Os inscritos concorrem dentro das cotas estabelecidas, o que pode lhes garantir o acesso ao ensino superior gratuito.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN
|