Reitor da UEMG visita Unidade de Passos

19/02/2015

por Selma Tomé - Comunicação UEMG Unidade Passos

O reitor da Universidade do Estado de Minas Gerais, professor Dijon Moraes Júnior esteve na unidade de Passos na quarta e quinta-feira da semana passada (11 e 12/02) para visitar às instalações dos cursos, laboratórios e setores administrativos da instituição.  Dijon já havia estado na FESP em outras ocasiões, sempre acompanhado do Governador ou de Secretários de Estado em visitas rápidas e em eventos pontuais. Desta vez, a visita por ele organizada permitiu um conhecimento mais completo da UEMG Unidade Passos.

“Fiquei muito impressionado com a estrutura que eu estou vendo. Eu já sabia do potencial da FESP, porque os meus pró-reitores, vice-reitor, e demais professores nossos que estiveram aqui sempre me relatavam sobre a estrutura da hoje Unidade da UEMG em Passos e, nesta oportunidade eu pude comprovar com meus próprios olhos a grandeza que esta unidade representa para toda a região. De igual forma pude ter maior clareza sobre o que precisamos fazer para consolidar ainda mais o campus da UEMG em Passos”. Declarou o reitor durante a visita.

O Prof. Dijon veio acompanhado do chefe de gabinete da UEMG, professor Eduardo Santa Cecília que também elogiou a unidade de Passos. “Muitas unidades gostariam de ter a estrutura que vocês hoje já têm. O desejo da UEMG é manter e aprimorar os avanços alcançados.”, disse Santa Cecília.

O reitor fez questão de conhecer pessoalmente os funcionários e professores da UEMG Unidade Passos com quem se reuniu e conversou bastante, oportunidade em que esclareceu dúvidas e orientou sobre a mudança na carreira ao passarem de uma instituição privada para pública.

O Reitor chamou a atenção para a complexidade que é o processo de estadualização e lembrou que a UEMG agora está presente em 14 municípios, em pontos estratégicos do Estado. “Passamos de 64 para 146 cursos superiores. A UEMG contava com sete mil alunos e hoje após o processo de estadualização saltou para mais de 18 mil estudantes. A UEMG aparece agora como a terceira maior universidade do Estado de Minas Gerais em número de alunos”, ressaltou o reitor.

A Unidade de Passos foi apresentada ao reitor pelo Professor Fabio Pimenta Esper Kallas, presidente do Conselho Curador da FESP, que durante a reunião com os funcionários salientou a importância da manutenção dos projetos de extensão e pesquisa existentes e, ouviu do Professor Dijon que a prioridade da universidade é trabalhar para manter todos os projetos e atividades de extensão desenvolvidas na UEMG de Passos. “Estes projetos são importantes pela relevância social que possuem. Precisava conhecer a UEMG Unidade Passos pessoalmente para ter mais argumentos para negociação junto ao Governo”, destacou Dijon.

REITORIA