Orientações para o Cadastro de Docentes 2016
12/04/2016
Em razão do processo de recredenciamento da Universidade, foi elaborado um sistema interno para facilitar a coleta de dados. Solicitamos que o docente acesse esse ambiente para completar/atualizar seus dados, de acordo com o tutorial seguinte, que contém indicações de preenchimento.
1 - PROFESSOR, acesse o site www.uemg.br;
2 - No alto da página, clique em INTRANET;
3 - Se você ainda não se cadastrou na INTRANET, cadastre-se; se já é cadastrado, digite seu MASP e Senha;
4 - No lado esquerdo da tela, clique em SIGA (Sistema de Gestão Acadêmica);
5 - Clique em Cadastro Docente;
6 - Complete os dados cadastrais e/ou atualize;
7 - Lembre-se de que são 4 passos a serem completados e/ou atualizados.
Passo 1 – O docente completa e/ou atualiza seus dados pessoais e indica a existência de algum processo de qualificação em andamento (os campos “Cor” e “Deficiência” foram criados para atender a uma demanda do Censo da Educação Superior – MEC).
Passo 2 – Informar as horas dedicadas a atividades exercidas pelo docente.
Passo 3 – Informar a experiência profissional, como docente ou não. Atualizar e/ou preencher, de maneira objetiva, Função exercida, nome da Instituição e Tempo em exercício (em anos).
Passo 4 – Disciplinas Ministradas: caberá ao docente verificar se a indicação das disciplinas ministradas está adequada. Caso falte alguma disciplina, informar no campo adequado.
Após a indicação das disciplinas, clique em Concluir.
8 - Em caso de dúvidas, ligue para (31) 3916-8671/ 3916-8678 ou envie e-mail para: registro.academico@uemg.br / coordenadoria.graduacao@uemg.br
PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN
|