UEMG inaugura Centro Tecnológico da Faculdade de Engenharia em Monlevade

06/11/2013

A  Universidade  do  Estado  de  Minas  Gerais  (UEMG)  inaugurou,  na  tarde  do dia  04,  o  Centro  Tecnológico  da  Faculdade  de  Engenharia  (FaEnge).  Várias autoridades  municipais  e  estaduais  marcaram  presença,  entre  elas  o  reitor da  UEMG,  Prof.  Dijon  Moraes  Júnior,  e  o  deputado federal Narcio Rodrigues.

Fruto  de  uma  parceria  dos  governos,  Estadual  e  Municipal  o  Centro Tecnológico  da  Faculdade  de  Engenharia  abriga   diversos  laboratórios  dos cursos  de  graduação  em  Engenharia  de  Minas,  Engenharia  Ambiental, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Civil. no prédio que funciona na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Baú.

Participaram  do  descerramento  da  placa  inaugural,  o  deputado federal   Narcio  Rodrigues,  representando o  governador  Antônio  Anastasia;  o  reitor  da  UEMG,  Prof.  Dijon  Moraes Junior;  o  diretor  da  FaEnge/UEMG  de  João  Monlevade,  professor  Gláucio Lima  Linhares;  a  Assessora  de  Governo  da  Prefeitura  Municipal  de  João Monlevade,   Leiza  Hermensdorff,  representando  o  prefeito  Teófilo  Torres (PSDB);  presidente  da  Câmara,  vereador  Guilherme  Nasser  (PSDB)  e  o presidente  do  diretório  acadêmico  Darlan  Coelho,  além  de  professores, funcionários e alunos da FaEnge.

Em sua  fala,  o  reitor  Prof.  Dijon  Moraes  parabenizou  a  Faculdade  pela conquista e lembrou o início da FaEnge em João Monlevade   ressaltando  que a Faculdade de Engenharia está a caminho de muitas  realizações.  “Em nome dos alunos,  que  são  os maiores beneficiados e que  vão  aproveitar  este  espaço,  eu  concluo  a minha fala dizendo que  toda esta  estrutura  é pra vocês e se muito fizemos, muito ainda está por fazer”, afirmou o reitor.

O  diretor  Prof.  Gláucio  Lima  Linhares  destacou  as  parcerias  que  foram fundamentais para a consolidação dos laboratórios e afirmou que a Faculdade de  Engenharia  caminha  para  se  consolidar  como  uma  das  mais  importantes instituições de ensino em Engenharia no interior mineiro.

Já  o  deputado federal Narcio  Rodrigues  destacou  os  investimentos  do  Governo  de  Minas  no Ensino  Superior  e  reconheceu  as  lutas  para  que  os  laboratórios  se tornassem   uma  realidade.  Ele enfatizou  que  o  início  das  obras  do  novo  Campus  da Universidade deve começar no ano que vem. “Hoje, nós estamos prontos para, assim  que  a  ArcelorMittal  fizer  a  doação  do  terreno,  nós  podemos  trabalhar e,  a  partir  de  2014,  iniciarmos  a  implantação,  d o  prédio  definitivo à  altura  das  engenharias  que  aqui  temos,  da  qualidade  do  ensino  que  aqui encontramos,  traduzido  nas  notas  do  CEE,  que  nós  tivemos  agora,  que traduz muito bem a qualidade do ensino dado aqui, e nós queremos aparelhar com os laboratórios”, disse.

Narcio Rodrigues  disse  ainda  que  o  Campus  de  João  Monlevade  recebe,  no  ano que  vem  os  laboratórios  virtuais  que foram  desenvolvidos  em  parceria  com  a Universidade  Federal  de  Viçosa.  Após a cerimônia de inauguração, todos os  presentes  foram  convidados  para  conhecerem  as  novas  instalações  dos laboratórios da FaEnge/UEMG.

JOÃO MONLEVADE