Agência experimental da UEMG Divinópolis cria campanha de conscientização sobre o lixo
17/12/2015
Uma das imagens produzidas para a capa do facebook, criada por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda de Divinópolis
Assessoria de Comunicação – UEMG Unidade Divinópolis
A Agência Experimental 3 Mil e Um, do curso de Publicidade e Propaganda da UEMG Unidade Divinópolis, criou uma campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo. Intitulada “Adote uma capa, viralize essa ideia”, a campanha é uma ação desenvolvida pelos estagiários da agência e foi desenvolvida a partir de relatos de moradores do bairro Sol Nascente, de Lagoa da Prata (cidade localizada a cerca de 100 km de Divinópolis). De acordo com os moradores, pessoas residentes no próprio bairro e em outras regiões da cidade despejam lixo nos lotes vagos, contribuindo para a proliferação de doenças.
Para a disseminação da campanha, a agência optou pela utilização de uma rede social na internet. “A ideia é incentivar os moradores de Lagoa da Prata a utilizarem, em seus perfis no Facebook, capas desenvolvidas exclusivamente para a ação”, explicou a estudante Larissa Santiago, estagiária da agência.
Ao utilizar as capas produzidas pela equipe da agência, os usuários divulgarão o telefone de denúncia para casos de descarte incorreto do lixo. “A campanha também promove a sustentabilidade, pois não gera lixo material, já que foi produzida para ser veiculada apenas em mídias digitais”, finalizou Larissa.
Com esta ação, espera-se que haja uma mudança de postura da população com o objetivo de contribuir com a limpeza não só do bairro Sol Nascente, mas de toda a cidade de Lagoa da Prata.
Para conhecer melhor a campanha, assista ao vídeo oficial de divulgação, acessando o link https://goo.gl/ub4G1f
Para baixar as capas e utilizá-las em seu Facebook, acesse o link http://imgur.com/a/CzfDD
DIVINÓPOLIS
|