Escritor mineiro Luís Giffoni é convidado da UEMG para edição do Encontro com o Autor
01/11/2016
Em um movimento que está se tornando uma tradição, os vestibulandos da Universidade do Estado de Minas Gerais aguardam: a Universidade promoverá um encontro com um dos autores das obras literárias indicadas paras as provas de seu vestibular. Desta vez não foi diferente e a edição deste ano contará com o escritor mineiro Luís Giffoni, que conversará sobre o livro O Acaso Abre Portas, no dia 9 de novembro, no auditório da Associação Médica de Minas Gerais, com entrada franca.
O Projeto Encontro com o Autor iniciou em 2014 e já proporcionou conversas do público com os escritores Conceição Evaristo, Affonso Romano de Sant´Anna e Luiz Villela.
Giffoni é natural de Baependi. Tem 21 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, ensaios e novelas juvenis. Está radicado em Belo Horizonte e suas obras já receberam diversos prêmios, traduções e adaptações no Brasil e Exterior.
Sobre o autor, o também escritor Luiz Ruffato afirma que ele “vem usando o espaço privilegiado da crônica para compartilhar anotações originais sobre tudo aquilo que a urgência da vida nos impede de usufruir”.
Sua obra O Acaso Abre Portas é uma coletânea de crônicas e foi lançada em 2014. Seus textos apresentam reminiscências, questionam a realidade e apresenta uma realidade poética sobre os acontecimentos cotidianos.
O guia de estudos literários latino-americanos, do Congresso norte-americano, classifica a obra de Giffoni como pós-moderna, brilhante, composta por contos sombrios de fortes ecos literários. O livro em questão é referido como uma prosa de entretenimento que reflete diretamente a cultura contemporânea.
Encontro com o autor – Luís Giffoni
Auditório da Associação Médica de Minas Gerais – Rua João Pinheiro, 161, Belo Horizonte/MG
Dia 9/11, às 19h
Entrada franca |
PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN
|